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Por Preâmbulo Tech
Para manter os dados de pessoas organizado e sempre em fácil acesso, é importante cadastrá-los no CPJ-3C, além de garantir que essas informações sejam utilizadas em relatórios e documentos padrões dentro do sistema.
Os cadastros são realizados no módulo de Pessoas (Tecla F7 (F7), e este proporciona ao escritório criar uma base de dados dos cadastros de clientes, funcionários, fornecedores, juízes, desembargadores, enfim, todos que de alguma forma tiverem contato com o seu negócio.
Aprenda neste tutorial como realizar o cadastro de pessoas:
- Acesse o Módulo de Pessoas clicando no ícone de três risco e depois em pessoas;
2. Uma nova tela em branco irá se abrir, Clique em NOVO para iniciar o cadastro;
3. Na tela de cadastro de pessoas, há duas categorias: Cliente e Fornecedor, é necessário escolher uma das duas, ou ainda você pode dar um duplo clique no campo Categoria para criar novas opções (exemplo: colaboradores, juízes entre outros);
4. Juntamente com os campos padrões importantes como nome, e-mail, telefone e endereço, existem alguns campos de padronização para uma melhor gestão. Por exemplo, o campo Sigla é muito utilizado para unir cadastros diferentes, facilitando a união de grupos de pessoas ou de empresas;
5. Outro aspecto importante a se levar em conta é marcar a opção Pessoa Física ou Pessoa Jurídica;
- Pessoa Física
- Pessoa Jurídica
6. Na lateral direito você encontra outras funções complementares para deixar seu cadastro mais completo. Confira para que serve cada uma delas abaixo:
- Informações Complementares: Outra informação importante são os cadastros de informações complementares, principalmente o CPF ou CNPJ que auxilia no controle de cadastro duplo e validação.
- Informações Financeiras: controle de cadastro financeiro referente ao banco da pessoa e vínculo do perfil tributário.
- Outros contatos: possibilidade de vincular a esta pessoa outros registros de contatos como: familiares, amigos e funcionários.
- Contratos: vínculo da criação dos contratos a partir do cadastro do cliente.
- Observações: Campo texto livre para cadastro de informações.
- Documentos: Possibilidade de anexar documentos referente a pessoa física ou jurídica.
- Histórico: Possibilidade de lançar andamentos referente a uma conversa, reuniões e vincular documentos.
7. Após preencher todos os campos necessários e importantes, clique em Salvar.
Pronto! Seu cadastro foi realizado com sucesso. Confira outros tutoriais no portal e conheça as diversas possibilidades que o CPJ-3C garante para seu escritório ou departamento jurídico.
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