Acessibilidade


  • Zoom

  • Contraste

Módulo processual • 24 de junho de 2020

Cadastrando fichas processuais no CPJ-3C

[read_meter]

Por Preâmbulo Tech

Navegue por tópicos

Por Preâmbulo Tech

YouTube player

No Módulo de Processos (Tecla (F8)) do CPJ-3C é possível cadastrar fichas de processos, garantindo inúmeros benefícios para o escritório.

Além da organização das informações, o sistema proporciona controle não apenas de fichas de processos, sejam elas de contencioso ou consultivo, mas também dos fluxos de trabalho.

Neste tutorial você aprenderá como cadastrar fichas processuais. Confira o passo-a-passo abaixo:

  1. Acesse o Módulo de Processos clicando no ícone de três risco na horizontal, conforme mostrado na imagem abaixo;

2. Após abrir o módulo de processos clique em Novo, depois em Ok para iniciar o cadastro de uma ficha;

3. Na tela inicial de processos, o usuário consegue padronizar as informações nas tabelas, criar campos, controlar valores e realizar auditoria sobre o risco. Ela pode ser dividida em três partes para facilitar o fluxo de cadastro:

A primeira parte é definida como operacional, aonde encontram-se os campos para preencher os dados básicos e os envolvidos do processo. As tabelas padrões do sistema já possuem as informações do cadastro de pessoas (quer aprender como cadastrar pessoas? Veja aqui), e podem  ser acessadas com duplo clique ou teclando F2.

Importante:

  • Clicando em Novo ao abrir as tabelas padrões, você pode criar cadastros conforme a necessidade e parametrização;
  • Os temas dos processos devem ser criados pela tabela de Matérias para fazer o relacionamento;
  • Ao criar uma ficha no campo Envolvidos existe a facilidade de incluir o primeiro cadastro do advogado, autor e réu. Para incluir mais envolvidos e pedidos acesse a opção Envolvidos/Pedidos, ao lado direito da tela.

Na segunda parte da tela estão disponíveis as seguintes ações: campo  Assunto, criação de campos Alteráveis e Formatos e controle de valores. No campo Assunto é possível criar um texto explicativo sobre o processo,  possibilitando pesquisa por palavras na tela inicial do processo.

Na terceira e última divisão da tela inicial você pode realizar o cadastro de informações sobre contingenciamento, cadastro do capture, acesso aos outros campos de cadastro e vínculo de documentos. Confira abaixo as funções de cada campo:

Data: Controle da data de cadastro da ficha.
Lembrete: Ao incluir alguma informação a mesma sempre aparecerá ao acessar os dados básicos ou tramitação.
Configuração da busca da internet: Configuração dos tribunais para captura.
Sigiloso: Possibilidade de restrição dos processos sigilosos.
Eletrônico: Facilidade na identificação dos processos eletrônicos.
Contingenciamento: Categorizar conforme a ação a forma de contingenciamento para auditoria.
Risco: Incluir a faixa do contingenciamento.
Meses/Ação: Incluir os meses de duração da ação e o polo da ação.
Envolvidos/Pedidos: Crie uma tabela com a relação dos pedidos para relacionar ao processo com valores e faixa de risco.
Tramitação: Visualize os andamentos processuais para análise e novos lançamentos.
Informações complementares: Acesse os formatos criados com campos específicos conforme a necessidade do escritório.
Contratação: Vincular os processos aos contratos para integração financeira nas cobranças de honorários.
Conta corrente: Visualização dos valores gastos deste processo com custas e honorários.
Depósito recursais: Controle os valores de depósitos para relatórios do cliente.
Garantias: Controle as garantias em juízo como valores ou bens vinculados às fichas.
Estratégia: Campo texto para anotações relevantes ao processo.
Soma dos pedidos: Tela de visualização dos valores relacionados aos lançamentos de pedidos e suas faixas de risco.
Histórico: Log para análise das exclusões de tramitação e tarefas, e controle das modificações dos valores dos processos e faixas de risco dos contingenciamentos.
Documento: Possibiliza a digitalização e visualização de documentos que estão nos andamentos e dados básicos do processo.

Garanta mais controle e organização dos seus processos com o cadastro das suas fichas processuais no CPJ-3C.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo e-mail  [email protected] ou acesse seu Painel de Atendimento ao Cliente clicando aqui.

Confira também

Anterior

Módulo processual

Cadastrando pessoas no CPJ-3C

Para manter os dados de pessoas organizado e sempre em fácil acesso, é importante cadastrá-los no CPJ-3C, além de garantir […]

Próximo

Configurações e parametrizações

Teclas de atalho do CPJ-3C

Sem tempo para ler? Aperte o play e ouça este post. O sistema CPJ-3C possui diversas ferramentas e módulos, criados […]