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Configurações e parametrizações • 21 de outubro de 2020

Como agendar avisos e notificações para sua equipe

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No software CPJ-3C há um recurso que possibilita escritórios ou departamentos jurídicos a agendar avisos e notificações para a equipe de trabalho.

Assim garante que os usuários do sistema sejam lembrados de seus compromissos, além de auxiliar na auditoria da controladoria jurídica.

Este mecanismo pode ser configurado ao lançar uma tramitação, ou uma notificação geral com vários parâmetros de seleção.

Mas existem algumas configurações que devem ser feitas para o bom funcionamento deste recurso. Confira a seguir:

  1. Verifique se o serviço do aviso está ativo. Para isso, entre em Miscelâneas e clique na opção “Gerenciamento de execução do server”;

2. Uma nova tela irá se abrir, confira os campos Status, que deve estar “Em execução”, e Ativo, que deve estar como “Sim”;

3. Caso não esteja ativo e em execução, clique em Exibir e depois em Iniciar;

4. Também é importante configurar no server os dados do SMTP do CPJ-3C, e os dados do e-mail padrão do escritório ou departamento. Esta configuração deve ser feita junto com o suporte da Preâmbulo Tech e o responsável da TI do escritório;

5. Outra configuração importante e necessária para o funcionamento das notificações, é o cadastro das pessoas com o e-mail correto. Confira aqui como realizar essa ação;

IMPORTANTE: Terminada estas configurações, o sistema está pronto para o usuário utilizar os recursos de avisos e notificações.

CONFIGURAÇÃO DE NOTIFICAÇÕES E AVISOS

  1. Notificações de Avisos: Para acessar a notificação de avisos, clique em Tabelas e depois em “Notificações de avisos”;

2. Na nova tela clique em Novo para iniciar a configuração para as notificações;

3. Ao incluir uma nova notificação, o sistema perguntará se deseja copiar os dados da notificação que estiver selecionada no momento;

IMPORTANTE: As informações da tela permitem restringir o rol de tramitações a serem notificadas. Caso um campo não seja preenchido, o sistema interpreta que não se deseja restrições por este campo, ou seja, todas as tramitações serão consideradas sem filtrar o campo em branco.

Para melhor entendimento verifique, na tabela abaixo, as descrições dos campos para fazer a configuração das notificações.

4. Outra forma de fazer a configuração será pelo lançamento de um compromisso pela tramitação do processo, ou nova tarefa na tela de minhas atividades. Ao abrir a tela para fazer o lançamento do evento, note que ao lado direito existe um botão de Notificação. Ao clicar em Notificação abre-se a tela para as configurações;

Para melhor entendimento verificar as descrições dos campos, na tabela abaixo;

5. Depois de clicar em Confirmar, o sistema abre a janela da notificação para conferência;

6. Clicando em Novo é possível vincular novas pessoas para receber as notificações;

Pronto, agora você o seu sistema já está configurado e você pode criar avisos e notificações para sua equipe de trabalho. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo e-mail help.desk@preambulo.com.br ou acesse o Painel de Atendimento ao Cliente clicando aqui.

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