Navegue por tópicos
Por Preâmbulo Tech
No Módulo de Processos (Tecla (F8)) do CPJ-3C é possível cadastrar fichas de processos, garantindo inúmeros benefícios para o escritório.
Além da organização das informações, o sistema proporciona controle não apenas de fichas de processos, sejam elas de contencioso ou consultivo, mas também dos fluxos de trabalho.
Neste tutorial você aprenderá como cadastrar fichas processuais. Confira o passo-a-passo abaixo:
- Acesse o Módulo de Processos clicando no ícone de três risco na horizontal, conforme mostrado na imagem abaixo;
2. Após abrir o módulo de processos clique em Novo, depois em Ok para iniciar o cadastro de uma ficha;
3. Na tela inicial de processos, o usuário consegue padronizar as informações nas tabelas, criar campos, controlar valores e realizar auditoria sobre o risco. Ela pode ser dividida em três partes para facilitar o fluxo de cadastro:
A primeira parte é definida como operacional, aonde encontram-se os campos para preencher os dados básicos e os envolvidos do processo. As tabelas padrões do sistema já possuem as informações do cadastro de pessoas (quer aprender como cadastrar pessoas? Veja aqui), e podem ser acessadas com duplo clique ou teclando F2.
Importante:
- Clicando em Novo ao abrir as tabelas padrões, você pode criar cadastros conforme a necessidade e parametrização;
- Os temas dos processos devem ser criados pela tabela de Matérias para fazer o relacionamento;
- Ao criar uma ficha no campo Envolvidos existe a facilidade de incluir o primeiro cadastro do advogado, autor e réu. Para incluir mais envolvidos e pedidos acesse a opção Envolvidos/Pedidos, ao lado direito da tela.
Na segunda parte da tela estão disponíveis as seguintes ações: campo Assunto, criação de campos Alteráveis e Formatos e controle de valores. No campo Assunto é possível criar um texto explicativo sobre o processo, possibilitando pesquisa por palavras na tela inicial do processo.
Na terceira e última divisão da tela inicial você pode realizar o cadastro de informações sobre contingenciamento, cadastro do capture, acesso aos outros campos de cadastro e vínculo de documentos. Confira abaixo as funções de cada campo:
Data: Controle da data de cadastro da ficha. Lembrete: Ao incluir alguma informação a mesma sempre aparecerá ao acessar os dados básicos ou tramitação. Configuração da busca da internet: Configuração dos tribunais para captura. Sigiloso: Possibilidade de restrição dos processos sigilosos. Eletrônico: Facilidade na identificação dos processos eletrônicos. Contingenciamento: Categorizar conforme a ação a forma de contingenciamento para auditoria. Risco: Incluir a faixa do contingenciamento. Meses/Ação: Incluir os meses de duração da ação e o polo da ação. Envolvidos/Pedidos: Crie uma tabela com a relação dos pedidos para relacionar ao processo com valores e faixa de risco. Tramitação: Visualize os andamentos processuais para análise e novos lançamentos. Informações complementares: Acesse os formatos criados com campos específicos conforme a necessidade do escritório. Contratação: Vincular os processos aos contratos para integração financeira nas cobranças de honorários. Conta corrente: Visualização dos valores gastos deste processo com custas e honorários. Depósito recursais: Controle os valores de depósitos para relatórios do cliente. Garantias: Controle as garantias em juízo como valores ou bens vinculados às fichas. Estratégia: Campo texto para anotações relevantes ao processo. Soma dos pedidos: Tela de visualização dos valores relacionados aos lançamentos de pedidos e suas faixas de risco. Histórico: Log para análise das exclusões de tramitação e tarefas, e controle das modificações dos valores dos processos e faixas de risco dos contingenciamentos. Documento: Possibiliza a digitalização e visualização de documentos que estão nos andamentos e dados básicos do processo. |
Garanta mais controle e organização dos seus processos com o cadastro das suas fichas processuais no CPJ-3C.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou acesse seu Painel de Atendimento ao Cliente clicando aqui.