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Por Preâmbulo Tech
A ferramenta Gerador de Documentos do CPJ-3C auxilia na padronização de documentos, usando as informações cadastradas no sistema. Este recurso pode ser utilizada no módulo de pessoas, processos e financeiro.
Confira os tutorias e aprenda a padronizar suas informações, garantindo mais organização e segurança:
- Primeiramente é necessário criar macros do Word no documento desejado (pode ser um padrão que já possui ou ainda pode criar um totalmente novo). Esses documentos vão receber as informações do CPJ-3C através das macros definidas;
2. Para criar os macros, abra o documento no programa Word, coloque o cursor onde será criada a macro, dando um clique, e siga a sequência abaixo:
- Clique em Inserir;
- Selecione a opção Partes Rápidas e depois em Campo;
- Ao selecionar a opção “Campo” uma nova tela irá se abrir. Selecione na categoria a opção “Mala direta” e em nome do campo “Fill-in”. Clique em OK;
- Na próxima tela dê o nome desejado para as macros, e clique em OK para salvar;
IMPORTANTE: Esta rotina para criar as macros devem ser repetidas para cada campo a ser preenchido. Grave a sequência dos campos para a padronização no gerador de relatórios.
- Lembre-se de salvar o documento após criar todas as macros necessárias;
3. Para relacionar os campos referente ao cadastro de pessoas vinculado ao processo, existe uma regra de campos para facilitar s construção do documento.
TABELA DE RELACIONAMENTO DO CAMPOS DE PESSOAS
Para sair os dados dos contatos deve inserir os parâmetros “/D=” igual nos envolvidos.
Inserir Campo ENVOLVIDO /Q=T /P /D=ABC
- Q= código do envolvido ex. 1 autor, 2 réu ou 3 advogado
- /C antes da configuração, tira a máscara do campo.
No exemplo acima, para relacionar o nome do advogado, sua OAB e o endereço, o usuário deve seguir a configuração mostrada.
4. Após finalizada a padronização do documento, salve no CPJ-3C em documentos padrões. Para isso siga as orientações a seguir:
- Acesse Tabelas e escolha a opção “Documentos padrões”;
- Na tela de padronização, clique em Novo;
- Preencha os campos em branco e adicione o documento padrão desejado clicando no ícone em destaque. Ao finalizar clique em Salvar;
IMPORTANTE: Anote o código da tabela.
GERADOR DE DOCUMENTOS NO MÓDULO PESSOAS OU NO MÓDULO PROCESSOS
Ao término desta etapa o documento está pronto para ser utilizado no gerador de documentos em pessoas ou em Processos.
- Acesse o Módulo de Pessoas ou Módulo Processos e clique no Gerador de Documentos;
- Na nova tela clique em Novo, e depois em Sim para criar um documento;
- E logo após em Não para iniciar um documento do início, sem copiar o layout;
- Após isso abre-se a tela para criar o nome do documento e escolher as funções disponíveis para colocar nas funções selecionadas;
- A primeira função a ser selecionada, será para encontrar o documento salvo na tabela de documentos padrões. Coloque o código da tabela que corresponde ao documento quando foi salvo;
- Para transportar a função para o lado direito, somente clicar na seta e editar o código logo abaixo. Assim já podemos encontrar o documento;
- Para cada função selecionada devemos incluir o próximo campo, para o sistema entender que existe uma informação para cada macro conforme sequência feita com as mesmas;
- Agora é só colocar os campos referente a quantidade de macros para preencher no documento, lembrando sempre de intercalar com a função “Próximo Campo”. Salve;
- Depois de fazer todos os relacionamentos dos campos, o sistema está pronto para gerar o documento. Clique em Gerar;
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