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Configurações e parametrizações • 5 de maio de 2020

Gerador de documentos: padronize informações

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A ferramenta Gerador de Documentos do CPJ-3C auxilia na padronização de documentos, usando as informações cadastradas no sistema.  Este recurso pode ser utilizada no módulo de pessoas, processos e financeiro.

Confira os tutorias e aprenda a padronizar suas informações, garantindo mais organização e segurança:

  1. Primeiramente é necessário criar macros do Word no documento desejado (pode ser um padrão que já possui ou ainda pode criar um totalmente novo). Esses documentos vão receber as informações do CPJ-3C através das macros definidas;

2. Para criar os macros, abra o documento no programa Word, coloque o cursor onde será criada a macro, dando um clique, e siga a sequência abaixo:

  • Clique em Inserir;
  • Selecione a opção Partes Rápidas e depois em Campo;
  • Ao selecionar a opção “Campo” uma nova tela irá se abrir. Selecione na categoria a opção “Mala direta” e em nome do campo “Fill-in”. Clique em OK;
  • Na próxima tela dê o nome desejado para as macros, e clique em OK para salvar;

IMPORTANTE:  Esta rotina para criar as macros devem ser repetidas para cada campo a ser preenchido. Grave a sequência dos campos para a padronização no gerador de relatórios.

  • Lembre-se de salvar o documento após criar todas as macros necessárias;

3. Para relacionar os campos referente ao cadastro de pessoas vinculado ao processo, existe uma regra de campos para facilitar s construção do documento.

TABELA DE RELACIONAMENTO DO CAMPOS DE PESSOAS

Para sair os dados dos contatos deve inserir os parâmetros “/D=” igual nos envolvidos.

Inserir Campo ENVOLVIDO /Q=T /P /D=ABC

  • Q= código do envolvido ex. 1 autor, 2 réu ou 3 advogado
  • /C antes da configuração, tira a máscara do campo.

No exemplo acima, para relacionar o nome do advogado, sua OAB e o endereço, o usuário deve seguir a configuração mostrada.

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4. Após finalizada a padronização do documento, salve no CPJ-3C em documentos padrões. Para isso siga as orientações a seguir:

  • Acesse Tabelas e escolha a opção “Documentos padrões”;
  • Na tela de padronização, clique em Novo;
  • Preencha os campos em branco e adicione o documento padrão desejado clicando no ícone em destaque. Ao finalizar clique em Salvar;

IMPORTANTE: Anote o código da tabela.

GERADOR DE DOCUMENTOS NO MÓDULO PESSOAS OU NO MÓDULO PROCESSOS

Ao término desta etapa o documento está pronto para ser utilizado no gerador de documentos em pessoas ou em Processos.

  • Acesse o Módulo de Pessoas ou Módulo Processos e clique no Gerador de Documentos;
  • Na nova tela clique em Novo, e depois em Sim para criar um documento;
  • E logo após em Não para iniciar um documento do início, sem copiar o layout;
  • Após isso abre-se a tela para criar o nome do documento e escolher as funções disponíveis para colocar nas funções selecionadas;
  • A primeira função a ser selecionada, será para encontrar o documento salvo na tabela de documentos padrões. Coloque o código da tabela que corresponde ao documento quando foi salvo;
  • Para transportar a função para o lado direito, somente clicar na seta e editar o código logo abaixo. Assim já podemos encontrar o documento;
  • Para cada função selecionada devemos incluir o próximo campo, para o sistema entender que existe uma informação para cada macro conforme sequência feita com as mesmas;
  • Agora é só colocar os campos referente a quantidade de macros para preencher no documento, lembrando sempre de intercalar com a função “Próximo Campo”. Salve;
  • Depois de fazer todos os relacionamentos dos campos, o sistema está pronto para gerar o documento. Clique em Gerar;
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