Navegue por tópicos
Por Preâmbulo Tech
Não são raras as vezes que o escritório e departamento jurídico necessitam arquivar fichas (ex.: encerramento, migração, etc.).
O CPJ-3C permite ao usuário a movimentação de fichas (normal/morto). A funcionalidade é de fácil utilização. Confira o passo-a-passo no tutorial abaixo:
Arquivar fichas no CPJ-3C
- Selecione a ficha a ser arquivada e clique em Transferir;
IMPORTANTE: Para facilitar sua pesquisa entre fichas do arquivo morto ou normal, escolha a opção desejada no canto superior direito e clique no ícone de lupa, como destacado na imagem abaixo.
2. Ao selecionar a ficha principal, o sistema irá encaminhar para o arquivo morto a ficha principal e as fichas incidentes.
3. A funcionalidade exige o preenchimento (inserção) no quadro da lista dos protocolos jurídicos, que deverão ser transferidos.
Escolha a opção “Transferência de fichas”. Note que existe a opção de selecionar o morto para transferir para o arquivo morto ou selecionar normal para retornar as fichas do morto para o arquivo normal. Finalize o preenchimento, clique em Aplicar e depois em Ok;
Normal => Morto
Morto => Normal
IMPORTANTE: Não recomendamos encaminhar somente a ficha principal ao arquivo morto, uma vez que as fichas incidentes ficariam desvinculadas e sem o registro principal.
4. O sistema automaticamente perguntará se deseja encaminhar ao arquivo morto a ficha com compromissos pendentes;
5. A permissão para utilização dessa tarefa está contida nas regras do perfil do usuário. Aprenda aqui como criar um usuário e configurar restrições.
Desarquivar fichas no CPJ-3C
A funcionalidade inversa também está disponível ao usuário. Igualmente deverá selecionar a ficha principal e/ou incidente e clicar em Transferir para o arquivo normal. As regras são as mesmas da função arquivar.
Realizar atividades em lote
Para encaminhar uma grande quantidade de processos ao arquivo morto (ou desarquivar/retornar ao arquivo normal) o CPJ-3C dispõe de uma ferramenta nativa.
- Acesse o Menu Configurações e clique em Manutenção;
2. Uma nova tela de backup irá se abrir. Clique em OK;
3. A funcionalidade exige o preenchimento (inserção) no quadro da lista dos PJs (Protocolos Jurídicos) que deverão ser transferidos. Escolha a opção “Transf. Morto” e ao finalizar o preenchimento clique em Aplicar e depois em Ok;
IMPORTANTE: A única exigência do sistema é que a lista dos PJs deve ser somente da ficha principal, porém o sistema automaticamente transferirá as fichas incidentes vinculadas à ficha principal.
Vincular e desvincular fichas no CPJ-3C
Quando criamos uma ficha incidente vinculada equivocadamente a outra ficha principal? O que fazer?
- Selecione a ficha e clique em Transferir;
2. Marque Transferir somente o incidente selecionado e preencha o campo Nº da ficha que receberá no arquivo normal. E, por fim, clique em OK;
IMPORTANTE: Ao fazermos isso a ficha equivocada é vinculada à ficha correta (que foi indicada). É necessário, ao executar a função, já ter anotado a ficha correta e observar a sequência dos incidentes (123456.02).
3. Pronto. Já estamos com a ficha vinculada corretamente.
Agora você já sabe como fazer as principais movimentações de fichas. Fique à vontade para conhecer mais tutoriais sobre a versão H do sistema CPJ-3C.
Se tiver qualquer dúvida entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou acesse seu Painel de Atendimento ao Cliente clicando aqui.