Acessibilidade


  • Zoom

  • Contraste

Configurações e parametrizações • 10 de novembro de 2020

Auditoria de Contingenciamento de Valores no CPJ-3C

Navegue por tópicos

YouTube player

A auditoria de contingenciamento de valores do CPJ-3C, é uma configuração para guardar o log de alteração de valores de pedidos e faixa de contingenciamento.

Desta forma o histórico das alterações feitas pelos usuários por processo e pedidos, ficam salvos no sistema.

Toda alteração feita nos processos relacionados a valores da causa, pedidos e nas faixas de risco, ativa uma obrigatoriedade de descrição das alterações.

Saiba como ativar o log obrigatório nas alterações:

  1. Para ativar o log obrigatório nas alterações de contingenciamento, acesse Configurações (representado pelo ícone de engrenagem) e depois a opção Preferências;

2. Clicando em Preferências, ao abrir a tela, selecione a aba Processual;

3. Ao centro da tela de preferências existe o campo Risco, com as opções de auditoria;

  • Não gravar log do processo: a rotina de auditoria está desativada.
  • Grava log com justificativa: toda alteração feita referente aos valores, faixa de contingenciamento tanto nos dados básicos ou nos pedidos, ao salvar o usuário é obrigado a descrever o motivo.
  • Grava log, mas somente solicita justificativa quando risco for alterado: toda alteração feita referente a faixa de contingenciamento tanto nos dados básicos ou nos pedidos, ao salvar o usuário é obrigado a descrever o motivo.

IMPORTANTE: ao marcar as opções “Grava log com justificativa” ou “Grava log, mas somente solicita justificativa quando risco for alterado”, e havendo uma alteração nos valores e risco nos dados básicos do processo, abre-se a tela de justificativa conforme as imagens abaixo.

4. Clicando em envolvidos/pedidos e fazendo alguma alteração na auditoria de risco, abre-se a tela de “Cadastro de Processos – Envolvido” e o sistema solicita uma descrição para salvar as alterações;

5. Todas as alterações podem ser visualizadas nos dados básicos do processo clicando em Histórico;

6. Na tela de histórico de alterações existe duas abas:

  • Auditoria: mostra as alterações e exclusões feitas na tramitação ou nas minhas atividades.
  • Valores: mostra as alterações referente a contingenciamento e valores dos processos e pedidos.

Agora você já conhece a ferramenta auditoria de contingenciamento de valores do CPJ-3C. Em caso de dúvida entre em contato conosco através do e-mail help.desk@preambulo.com.br ou acesse seu Painel de Atendimento ao Cliente clicando aqui.

Confira também

Anterior

Configurações e parametrizações

Como utilizar a importação de e-mail no CPJ-3C

No CPJ-3C existe um recurso que facilita a importação de e-mails para o ARQ-3C, agilizando a importação para o GED vinculado ao módulo desejado.

Próximo

Universidade

CONEXÃO CPJ-3C: TUDO SOBRE OS RELATÓRIOS DO CPJ-3C

O Conexão CPJ-3C é um canal quinzenal criado para auxiliar e facilitar o seu dia a dia. Nossos consultores entram ao vivo explanando sobre a utilização das ferramentas do nosso CPJ-3C.