Acessibilidade


  • Zoom

  • Contraste

Configurações e parametrizações • 5 de novembro de 2020

Como utilizar a importação de e-mail no CPJ-3C

Navegue por tópicos

No CPJ-3C existe um recurso que facilita a importação de e-mails para o ARQ-3C, agilizando a importação para o GED vinculado ao módulo desejado.

Ao fazer a configuração do gerenciador de e-mail, é possível verificar as pastas com os e-mails. para salvá-los dentro dos módulos.

Para utilizar a ferramenta, ao acessar pela primeira vez a opção importador de e-mails, deve-se realizar a configuração do gerenciador de e-mail.

Confira no tutorial como realizar esta configuração e a importação do e-mail:

  1. Clique no ícone de e-mail situado na parte superior direita da página inicial do sistema;

2. Abre-se uma tela em branco. Em Configurar coloque os parâmetros referente ao gerenciador de e-mail;

3. Deixe a configuração como tipo IMAP 4.1, e vincule os dados para abrir o gerenciador. Qualquer dúvida entre em contato com o suporte da Preâmbulo Tech;

4. Após realizar a configuração, clique em Conectar para carregar as pastas do e-mail;

IMPORTANTE: Para utilizar o recuso da importação do e-mail, o usuário deve estar com o gerenciador de arquivo aberto e assim importar o e-mail desejado.

5. Ao clicar no botão Documentos, disponível em alguns módulos do Software, é possível baixar o e-mail ou então, basta arrastá-lo para o gerenciador de documentos. Confira como realizar esta ação no tutorial sobre o Arquivador Digital;

6. Nos dados básicos do processo, ao clicar em Documentos, abre-se a tela do “gerenciador de arquivos”. Clique em Novo para abrir a tela e espere a importação do e-mail;

7. Em seguida clique no ícone para abrir o importador de e-mail (destacado em vermelho na imagem abaixo)

8. Selecione o e-mail desejado e clique em Importar;

9. Depois de Salvar, note que o arquivo vai constar na lista de documentos;

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo e-mail help.desk@preambulo.com.br ou acesse seu Painel de Atendimento ao Cliente clicando aqui.

Confira também

Anterior

Configurações e parametrizações

Webinar – Encadeamento de eventos no CPJ-3C

A ferramenta de encadeamento de eventos possibilita a criação de condicionantes sem que seja necessária a parametrização de um fluxo de trabalho […]

Próximo

Configurações e parametrizações

Auditoria de Contingenciamento de Valores no CPJ-3C

A auditoria de contingenciamento de valores do CPJ-3C, é uma configuração para guardar o log de alteração de valores de pedidos e faixa de contingenciamento.