Acessibilidade


  • Zoom

  • Contraste

Gestão financeira • 20 de março de 2015

Integração Contábil: tenha o sistema contábil dentro do CPJ-3C

Navegue por tópicos

A integração com o sistema de contabilidade ao CPJ-3C ajuda a organizar e eliminar retrabalho. Proporciona consequentemente eficiência e economia para seu escritório.

Quando este processo é manual, a contabilização dos dados se torna uma tarefa muito trabalhosa, pois requer classificação, identificação das respectivas contas contábeis e uma criteriosa distribuição de valores.

O grande volume de informações que o governo exige das empresas e a agenda fiscal extremamente apertada, acaba contribuindo para um grande trabalho manual, mas essa atividade  pode ser automatizada com a utilização desta integração, realizada dentro do software jurídico CPJ-3C.

Muitos sistemas de contabilidade já possuem opção para importação de lançamento eliminando a necessidade de desenvolvimento de conversores de importação. Caso haja necessidade será elaborado orçamento a parte com base em análise de viabilidade técnica.

Parametrização do CPJ-3C

É necessário efetuar uma série de parametrizações antes da exportação dos lançamentos contábeis. Estas parametrizações devem ser acompanhadas pelos consultores da Preâmbulo e pelo contador responsável pela contabilidade do escritório.

Operacionalização

A operacionalização deste módulo demanda investimento em consultoria, treinamento e acompanhamento da Preâmbulo e do contador para capacitar o departamento financeiro.

No entanto, é fundamental o comprometimento do departamento financeiro para o sucesso desta integração.

Existem várias opções de configuração possíveis, que devem ser definidas em conjunto com o contador. A equipe de Help Desk não estará apta a prestar suporte a estes procedimentos.

Conclusão

A integração contábil obriga uma melhor organização do departamento financeiro melhorando a qualidade da informação cadastrada no CPJ-3C, uma vez que esta também é analisada e validada pelo contador.

Como benefício direto, independentemente das informações disponibilizadas pela contabilidade, é possível extrair pelo próprio CPJ-3C informações gerenciais para análise e tomada de decisão através do BI (Business Intelligence).

Confira também

Próximo

CPJ-Capture

Agilize o acesso aos sites dos tribunais com o CPJ-Capture!

Com o CPJ-Capture você acessa rapidamente o site dos tribunais. Após programada a consulta, não será mais necessário informar o site e o número do processo.