Sem tempo para ler? Experimente o player abaixo e ouça o artigo! O planejamento estratégico na advocacia é o primeiro nível do planejamento. Essa prática, que pode ser aprendida por qualquer gestor, traz muitos benefícios para o negócio. Em especial, mantém todos os profissionais alinhados aos objetivos e metas, o que pode levar o escritório […]
Existe um planejamento no seu escritório de advocacia? Se a resposta é negativa, é provável que seu negócio seja um barco à deriva. Em um mercado competitivo como esse, é fundamental que os gestores se organizem em torno de um objetivo comum e que tracem estratégias para atingi-lo. Sem planejar, isso se torna tarefa impossível. […]
Um bom marketing jurídico é uma estratégia fundamental para um escritório de advocacia em expansão. De acordo com as normas do Código de Ética e Disciplina da OAB, é possível adotar práticas e estratégias de publicidade que, além de agregar valor à marca e prospectar clientes, contribuem para aumentar o networking e posicionar melhor o […]
Os inúmeros problemas gerados pela falta de tecnologia no escritório podem ser parcialmente corrigidos com o software jurídico. Quando falamos parcialmente, queremos dizer que a resolução dos problemas depende, acima de tudo, na forma de utilizar o programa. Em outras palavras, depende das rotinas adotadas pelo advogado e pelo escritório. Esses softwares são conhecidos por […]
Criptomoedas, smart contracts, blockchain. Todos esses termos não eram sequer objeto de conversa há 15 anos atrás. Mas nada como a transformação digital e a evolução dessa nova era para trazer muitas novidades para o mercado jurídico. Atualmente, o blockchain, na advocacia, é uma tecnologia tímida. Mas, a cada dia, seu uso crescerá exponencialmente, dados os benefícios que […]
O marketing jurídico é, sem dúvida, uma das principais dificuldades enfrentadas por escritórios de advocacia de todos os portes e áreas de atuação. Diariamente vemos situações em que bancas jurídicas tentam, de maneira desorganizada implementar algumas ferramentas de marketing jurídico, as quais, de pronto, notamos ineficazes. A popularização do marketing jurídico, resultado da explosão de […]
Reduza o tempo gasto em tarefas repetitivas, integre áreas jurídicas e negociais e utilize inteligência artificial para otimizar fluxos de trabalho garantindo maior eficiência e segurança para escritórios ou departamentos jurídicos.
© 2024 Preâmbulo. Todos os direitos reservados.