Acessibilidade


  • Zoom

  • Contraste

Advocacia • 28 de janeiro de 2022

Motivos para optar por um software jurídico de alta performance

Navegue por tópicos

Ainda não utiliza um software jurídico de alta performance? Saiba que você pode estar comprometendo a gestão de seu escritório de advocacia ou departamento jurídico. Esse modelo de sistema oferece funcionalidades que otimizam a rotina do gestor e suas equipes.

Por isso, separamos alguns motivos para você considerar a contratação de um sistema eficaz para sua operação.

Um software jurídico de alta performance revoluciona a gestão da advocacia.

Um software jurídico de alta performance como o CPJ-3C é mais do que um programa de computador voltado para a advocacia. Sua ideia principal é profissionalizar a gestão de escritórios, departamentos jurídicos com funcionalidades inovadoras, gerando um aumento de no mínimo 30% em produtividade. Em outras palavras, é colocar a inovação a serviço da Justiça.

Perder tempo com gerenciador manual de processos, pesquisa jurisprudencial e falta de mobilidade já não é mais a realidade dos negócios que têm um software jurídico de alta performance. Afinal, o foco de modernizar a rotina atinge todos os procedimentos internos, que podem ser executados inclusive fora do escritório. Basta um dispositivo com conexão à internet.

Atuar em alta performance faz com que o gestor tenha mais controle do negócio, possibilitando uma evolução considerável na gestão.

As equipes passam a entregar em alta performance.

Qual o desempenho do gestor quando o assunto é orquestrar procedimentos, ferramentas e pessoas? É provável que este profissional consiga organizar algum tipo de planilha ou um software jurídico comum para tal controle. Mas atuando dessa forma, haverá contribuição efetiva para que o escritório opere em alta performance no quesito gestão de pessoas?

Diante de uma concorrência enorme, os negócios na advocacia precisam de equipes produtivas e motivadas. Isso significa ter metas reais e exequíveis a partir de um fluxo que não desmotive os profissionais. Sim, a performance da equipe está atrelada também à capacidade dela de utilizar um software ao máximo, facilitando seu trabalho e permitindo uma melhor gestão de tempo.

Por isso, um software jurídico de alta performance contribui para desenvolver a equipe por facilitar a comunicação, a organização, o planejamento, o desempenho e a excelência.

Conquiste mais eficiência na gestão financeira do escritório.

Você sabia que, com um software jurídico de alta performance, é possível manter um controle financeiro eficiente? Controle de fluxo de caixa, emissão de relatórios, fluxos de trabalho para cobranças, dentre outras tarefas podem ser executadas com um bom sistema jurídico. Isso é possível devido à integração das informações, que facilita a tomada de decisão pelos gestores.

Os prazos são cumpridos de acordo com as expectativas.

Funcionalidades para garantir o cumprimento dos prazos? Agenda dos advogados integrada? Gerenciador de tarefas, com notificações? Um software jurídico de alta performance traz formas de fazer um controle de prazos avançado, de modo que todas as atividades sejam concluídas no tempo certo.

Um aspecto relacionado a essa função é o fomento à colaboração. A equipe de operação passa a atuar de maneira conjunta em um mesmo arquivo sem que isso gere duplicidade ou erro de informações. Com isso, otimizam o tempo para resolver uma demanda.

O escritório cresce de forma sustentável e com qualidade.

Na medida em que o escritório de advocacia cresce, os gestores temem perder o controle da operação com a chegada de novos profissionais. Quando um software jurídico de alta performance não está inserido neste novo contexto, existe uma alta possibilidade de isso realmente ocorrer. O desencontro de informações e a inexistência de controle de acesso são duas situações comuns no escritório, e que pode ser mitigado com controle profissional. Além disso, um software robusto possui funcionalidades de proteção de dados, controle de acesso e gerenciamento de equipe para que o escritório seja produtivo e cresça com qualidade.

Contar com agenda e lista de tarefas, por exemplo, orientam sem maiores dificuldades os profissionais. Dados integrados permitem ao gestor tomar decisões fundamentadas.

Tudo isso contribui para a alta performance do escritório, fazendo com que seu crescimento seja natural.

Um software jurídico de alta performance é uma tecnologia necessária para qualquer escritório ou departamento que visa o crescimento. São inúmeras funcionalidades que atuam nas diversas frentes da gestão, tornando-a mais eficaz e otimizada.

Com a organização dos processos internos, a equipe se torna mais produtiva e motivada. O resultado é um só: Um negócio jurídico bem-sucedido!

Confira também

Anterior

Advocacia

Você pode migrar de software jurídico com segurança e qualidade.

Com a profissionalização e crescimento do seu escritório, a migração para um software jurídico mais robusto é questão de tempo. […]

Próximo

Direito digital

Você precisa saber mais sobre Direito Digital

O Direito Digital é resultado de um mundo que se insere cada vez mais em um ambiente virtual. É, assim, […]