Navegue por tópicos
Na opção tabelas do software está disponível o recurso de criação de classificações, que orientam e organizam o caminho correto da publicação dentro do escritório ou departamento jurídico.
Esta padronização auxilia na rotina da controladoria jurídica em ganho de tempo e na segurança da informação no fluxo de trabalho.
Confira a seguir como criar suas classificações dentro do sistema:
- Clique em Tabelas e escolha a opção “Classificação de publicação”;
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem1.png)
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem2.png)
2. Observe que existem 5 tipos de classificação para padronizar a cadeia de eventos: Despacho, Audiência, Sentença, Limiar e Acordão. Por meio delas o usuário poderá criar várias regras de lançamento de eventos. Os tipos de classificação serão sugeridos quando a Inteligência artificial da publicação estiver ativa.
É importante estruturar muito bem a tabela de eventos, isso ajudará muito na padronização. Clique aqui para saber mais.
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem3.png)
3. Selecione o tipo de classificação desejado para iniciar as configurações. Clique em Novo;
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem4.png)
4. Uma nova tela irá se abrir para colocar o nome da regra e selecionar o tipo de classificação;
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem1-1.png)
5. No campo regra dê um duplo clique para criar a regra com os eventos necessários para lançar, isso quando for selecionado a descrição nas minhas atividades;
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem1-2.png)
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem6.png)
6. Clique em Novo e crie o nome da regra. Salve;
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem6.1.png)
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem7.png)
7. Após criada a descrição das regras acesse a opção Agendamento para relacionar os eventos necessários para a rotina;
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem8.png)
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem10.png)
8. Ao abrir as regras de agendamento, clique em Novo para criar o roteiro dos eventos;
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem9-2.png)
9. Na tela de regras de agendamento, note que existe alguns campos importantes para a configuração:
- Ao marcar o evento como obrigatório, o usuário não poderá excluir o evento quando utilizar esta regara na tela de minhas atividades;
- No campo Evento, clicando duas vezes sobre, abre-se a tabela de eventos para relacioná-lo na regra;
- O campo Script tem a finalidade de fazer configurações mais elaboradas com regras de filtros por matéria, grupo, entre outros. Importante ter ajuda da equipe de consultoria da Preâmbulo Tech;
Após selecionar o evento clique em Salvar;
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem11.png)
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem12.png)
10. Este procedimento deve ser feito para cada evento que vai constar na regra. Após terminar a lista confira se ficou como o desejado;
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem14.png)
11. Após as configurações feitas sobre as classificações, as mesmas vão constar no grid de minhas atividades conforme imagem abaixo;
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem15-1024x430.png)
12. Ao selecionar a regra desejada a lista dos lançamentos vai aparecer no grid para que o usuário faça os lançamentos;
![](https://70l4a5.a2cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2021/02/Imagem16-1024x354.png)
Pronto, desta forma você poderá organizar o caminho de suas publicações. Para complementar e entender a rotina completa das padronizações clique aqui.
Ficou com alguma dúvida? Contate-nos pelo e-mail help.desk@preambulo.com.br ou acesse seu Painel de Atendimento ao Cliente clicando aqui.