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Por Preâmbulo Tech
Os relatórios são documentos imprescindíveis para uma boa gestão e planejamento estratégico. O software jurídico CPJ-3C possui mais de 60 modelos de relatórios distribuídos entre seus módulos.
Em algum momento você pode precisar acrescentar dados nesses modelos, então, te ensinamos a incluir novos campos, copiando o layout padrão desejado. Confira:
- Acesse o Gerador de Relatório e escolha o modelo padrão para fazer uma cópia e alterar conforme a necessidade. Clique em Novo para iniciar a cópia do layout;
2. Após criar a cópia, abra a tela de Layout de modificação. Nomeie o novo relatório;
3. O espaço para criar o relatório fica dividido em bandas para incluir campos de cadastro conforme a regra das tabelas. Para acessar a relação dos campos clique em Selecionar, ou então, pressione com o botão direito na banda desejada;
4. Após abrir a tela dos campos disponíveis busque pelo nome do campo, escrevendo-o em Procurar por e clicando no ícone de lupa para realizar a busca. Depois de encontrar o campo desejado, clique em Selecionar para acrescentá-lo ao layout;
5. Outro campo que auxilia na organização dos campos disponíveis é o Rótulo. Pode ser utilizado como uma máscara para ajudar nas descrições dos campos. Pressione o mesmo e clique em Selecionar no canto inferior esquerdo;
- Observe alguns exemplos do campo de cadastro no sistema para incluir no relatório.
6. Após fazer a alterações necessárias clique em salvar para gerar o relatório.
Gostou deste passo-a-passo, mas ainda não sabe como gerar relatórios no CPJ-3C? Confira o tutorial aqui.
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