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Configurações e parametrizações • 13 de abril de 2020

Envio automático de relatórios

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Para agilizar e facilitar ainda mais a rotina de advogados, o CPJ-3C permite que os relatórios gerados dentro do sistema sejam enviados automaticamente por e-mail para clientes e funcionários.

Confira como programar os envios automáticos neste passo-a-passo:

  1. A parametrização para automatização de relatório agendado é feita a partir da tela inicial do Gerador de Relatórios. Ao executar o modelo desejado, na tela de filtros, dê um duplo clique para abrir uma nova janela;

2. Ao clicar no ícone destacado, abrirá a caixa para inserir os endereços de e-mail, aos quais se destinam o relatório, que dever ser separados por vírgula;

3. Após padronizar o assunto, mais abaixo tem duas opções para marcar ou desmarcar:

  • “Não enviar e-mail se o relatório estiver em branco”, que é muito usado, por exemplo, para relatórios de auditoria, que somente são enviados quando ocorre uma atividade monitorada no sistema.
  • “Apagar o relatório após o envio”, se marcada essa opção, o relatório enviado não fica armazenado na lista de “Relatórios Solicitados”. Se for viável manter um histórico de envios, esta opção deve permanecer desmarcada.

4. Finalizada essa configuração, basta clicar em OK e seguir com a configuração de agendamento;

5. Na parte sublinhada em laranja, podemos indicar em qual dia do mês o relatório será enviado, isso para os casos de relatórios mensais. Ou então indicar em qual ou em quais dias da semana o relatório será enviado, isso para os casos de relatórios semanais ou diários. Se usada essa opção, o campo do dia deve ficar em branco;

6. Na parte sublinhada em azul, podemos indicar em qual ou em quais meses do ano o relatório será enviado;

7. Na parte sublinhada em roxo, só indicaremos o ano vigente se o relatório não precisar continuar agendado para os próximos anos ou indicamos um ano futuro se o relatório só precisar ser ativado no ano indicado. Caso contrário, esse campo deve ficar em branco;

8. Na parte sublinhada em verde, indicaremos o horário em que o relatório será enviado;

9. Finalizada essa configuração, basta configurar os filtros e clicar em OK. Pronto! O seu relatório agendado está devidamente configurado e ativo;

IMPORTANTE: Para o recurso de relatório agendado funcionar, com envio automático de relatório por e-mail, é necessário fazer uma configuração no servidor de aplicação do CPJ-3C. Essa configuração precisa, necessariamente, ser feita ou acompanhada pelo suporte técnico da Preâmbulo Tech.

Os parâmetros necessários são os dados da conta SMTP do seu servidor de e-mail:

  • Número da porta de saída SMTP;
  • Endereço de saída SMTP;
  • Endereço de e-mail padrão, que servirá de remetente para envio dos relatórios, por exemplo, relatorios@dominio.com.br;
  • Um responsável do TI ou alguém que saiba a senha deste e-mail, deve digitá-la na aplicação do CPJServer, sob acompanhamento de um integrante do nosso time de suporte;
  • Se, futuramente, a senha deste e-mail for alterada, será necessário atualizar essa configuração no CPJServer para este recurso continuar funcionando.

Com essa parametrização, é possível utilizar o recurso de relatório agendado com envio automático por e-mail.

O relatório agendado pode ser usado para diversas atividades de gestão, como análise de produtividade, envio automático para clientes quando há movimentação processual, ou quando é lançado evento relacionado à cobrança de custas, honorários, entre outros.

O gestor pode receber um relatório automaticamente no fim do dia com alerta de atividade monitorada, como lançamento de determinado evento na tramitação do processo ou lançamentos no financeiro acima de determinado valor. Enfim, muitas soluções podem ser desenvolvidas sob análise de possibilidade, feita pela nossa equipe técnica.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo e-mail help.desk@preambulo.com.br ou acesse seu Painel de Atendimento ao Cliente clicando aqui.

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