Acessibilidade


  • Zoom

  • Contraste

Automações • 13 de abril de 2020

Importador de andamentos e documentos

[read_meter]

Por Preâmbulo Tech

Navegue por tópicos

Por Preâmbulo Tech

A tecnologia vem tornando cada vez mais ágil e prática a vida dos profissionais. Na advocacia não é diferente. As extensões de automação ajudam muito a aumentar a produtividade da equipe e a reduzir erros.

O Importador de andamentos e documentos da Preâmbulo Tech foi desenvolvido para escritórios e departamentos jurídicos que recebem com frequência planilhas contendo andamentos e documentos, tais como dados de clientes ou informações exportadas de um tribunal, e necessitam de uma solução que realize esta importação em lote. 

Este robô, disponível a partir da versão G01 do CPJ-3C, realiza a criação de andamentos e importação de arquivos em lote para o sistema ARQ-3C, a partir de uma planilha mapeada (do tipo: .xls, .xlsx).

 Pode ser realizada diretamente em ambiente de Produção com o tempo médio de 1 hora, incluindo treinamento do cliente e criação de planilha exemplo.

 Confira o tutorial para instalação, configuração e execução deste robô:

  1. Para instalação basta executar a rotina Miscelâneas > Robôs de Automação > Importar;

2. Filtros: Preencha-os de acordo com a ação que deseja realizar

a) Evento Padrão – Ao selecionar eventos do tipo agenda as opções Solicitado Por, Agendado paraData da agenda surgirão no grid. Também é possível alterar a fase do processo ou lançar eventos do tipo Interno.

b) Localizar registros na planilha por – Marque a opção mais adequada a sua realidade, atentando-se para as informações disponíveis na planilha.

c) Área de informações – Após a carga do arquivo o robô apresentará o detalhamento do arquivo e as inconsistências existentes.

3. Preferências: 

a) Configuração de Eventos: Utilize-o para definir o método de entrada das informações:

IMPORTANTE: Para eventos do tipo agenda é obrigatório informar todos os parâmetros necessários dentro da planilha.

b) Configuração de Log: Grava o log das ações executadas pelo robô;

c) Configurações do Robô: Quando marcado, atualiza o grid após a importação, alterando a informação das colunas Importar e Result.

4. Regras para Eventos

a) Definição de Regras: Utilize-o para realizar uma entrada de acordo com a regra definida.

IMPORTANTE: Certifique-se de que as regras definidas estejam adequadas aos dados da planilha do contrário, esta mensagem será exibida no grid de informações.

5. Localize o robô na lista e ao executar siga o passo-a-passo:

  • Indique o diretório onde está localizado a planilha mapeada;
  • Indique o diretório onde estão armazenados os documentos para a importação;
  • Indique o diretório para onde serão movidos os documentos após a importação;
  • Informe o evento padrão ou se preferir, utilize as outras abas para configurar conforme sua necessidade.

6. Após a carga do arquivo, avalie as inconsistências e corrija-as;

7. Concluídas as verificações clique em Importar.

8. Após a importação as informações estarão disponíveis nas respectivas fichas;

Problemas detectados na execução do Robô devem ser reportadas à equipe responsável. Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou acesse seu Painel de Atendimento ao Cliente aqui.

Confira também

Anterior

Automações

Extensão de automação Importador Financeiro

A extensão de automação Importador financeiro é uma ferramenta destinada a escritórios ou departamentos jurídicos que necessitam importar automaticamente informações para o módulo Conta corrente ou faturar honorários em lote.

Próximo

Módulo financeiro

SPF a receber: controle ágil e seguro para o recebimento de honorários

A SPF a receber é utilizada para controle de honorários processuais de êxito, de forma mensal. Confira o passo-a- passo para configurar o SPF a receber.