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Marketing jurídico • 11 de outubro de 2017

Marketing Jurídico como diferencial competitivo

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Por Preâmbulo Tech

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Por Preâmbulo Tech

O que era para acontecer apenas em 2018, aconteceu antes. Desde o dia 18/11/16, o Brasil chegou a marca de 1 milhão de advogados. Os dados são do cadastro nacional de profissionais mantido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

O Brasil é o mercado mais concorrido do mundo para a Advocacia. Isto se deve ao fato que no Brasil existe mais cursos de direito do que a soma do resto do mundo.

E agora? Como se diferenciar?

Agora mais do que nunca é importante o planejamento estratégico do negócio e um plano de comunicação off-line e digital para gerar e agregar valor à marca do escritório, contribuindo para a reputação dos advogados e posicionando as suas áreas de atuação de maneira correta no mercado, sem ferir o código de ética da OAB.

Existem muitas estratégias e ações de marketing possíveis e muito importantes para o desenvolvimento do escritório e que não conflitam com as normas do código de ética.

As principais estratégias são: Plano de comunicação institucional – branding, marketing digital, sites mobiles, apps – aplicativos, conteúdo para blogs e redes sociais, newsletters, revistas, e-books, eventos, palestras, relacionamento com clientes, pesquisa de satisfação e outros…

Custa muito mais caro não fazer nada e ficar parado vendo o mercado se mexer e você depreciar. Invista de forma proporcional ao seu tamanho e vá crescendo ao longo do tempo de maneira sustentável. Sugiro que cerca de 3% a 5% do seu faturamento retorne para retroalimentar a sua marca, que no final das contas é a galinha dos ovos. Pense nisso e comece a planejar já um escritório diferente!

Brasil já tem 1 milhão de advogados Conforme indica um levantamento recente da OAB, o número de advogados brasileiros atingiu a marca de 1 milhão. Isso equivale a um profissional do ramo para cada 209 habitantes, uma densidade maior que a do Reino Unido, onde há um advogado para cada 354 pessoas.

É sobre esse tema que Alexandre Teixeira irá discorrer em sua palestra durante o Webinar:

“MARKETING JURÍDICO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: SAIBA O QUE PODE E O QUE DEVE TER NO PLANO DE MARKETING DO SEU ESCRITÓRIO”

Confira todos os nossos webinares.

Com o objetivo de apresentar soluções estratégicas para um escritório de advocacia estar sempre à frente da concorrência, o sócio-diretor da In Company também falará sobre branding, site mobile, SEO, inbound marketing, entre outros conceitos que englobam o marketing jurídico.

Assista a palestra de Alexandre Teixeira

Alexandre Teixeira é Sócio Diretor da In Company há 12 anos. Tem mais de 24 anos de experiência na área de marketing e comunicação trabalhando em diversos ramos da economia e também como professor de MBA e Pós-graduação na área. Atualmente na In Company, coordena equipes e diversos projetos na área de Marketing Jurídico em várias cidades do Brasil. Também profere palestras sobre o tema em diversos seminários e congressos com foco em marketing e gestão legal.

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