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Por Preâmbulo Tech
Uma boa gestão de cobrança no escritório de advocacia pode garantir uma alta taxa na recuperação do crédito. Para que isso seja possível, muitos gestores têm adotado a tecnologia, especificamente sistemas de cobrança interno integrados ao banco de devedores. Essa prática é muito benéfica para o negócio, porque profissionaliza e aprimora a gestão estratégica de cobrança. Veja alguns benefícios de adotar um desses sistemas!
Criação de estratégias de negociação
A tecnologia na gestão de cobrança favorece a criação de estratégias de negociação. Por meio de um sistema, o escritório de advocacia pode usufruir de ferramentas operacionais que otimizam as tratativas de recuperação de crédito. Uma das formas é a integração do programa com outros sistemas, softwares, bancos de dados, entre outros.
Outra forma é a centralização de todas as informações necessárias em um único ambiente. O gestor do escritório consegue ver dados de agenda, lista telefônica, dados do contrato, parcelas atualizadas, discagem automática, relatórios personalizados e agendamento de envio de boletos. Assim, cria uma estratégia de negociação mais fundamentada.
Fácil integração
A fácil integração também é um benefício de se adotar sistemas de cobrança interno. É possível fazer a conexão entre o software e sistemas de telefonia, discadores, setor financeiro, SMS, e-mail, chats e banco de dados. Isso contribui para maior visibilidade das informações.
Basta solicitar ao sistema os dados de determinado cliente para que ele apresente o contrato e os dados pessoais e já proceda ao início das práticas de cobrança. No caso do CPJ-Cobrança, ele possui integração com o Preâmbulo CPJ-3C.
Geração de arquivos eficiente
Uma boa gestão de cobrança realizada por meio da tecnologia permite ao gestor gerar relatórios, arquivos, boletos e acordos conforme sua necessidade. Esses arquivos são importantes para otimizar a recuperação do crédito e para dar transparência à relação com o cliente.
Com um bom sistema interno é possível, inclusive, fazer a geração em lotes, e enviar dados do boleto via e-mail ou SMS.
Cálculos precisos
Para realizar uma cobrança estratégica, o primeiro passo é não errar os cálculos. Além de ser constrangedor repassar ao cliente um valor errado, isso pode causar outros problemas ao escritório, como a devolução em dobro em caso de cobrança a maior.
Por isso, contar com o auxílio da tecnologia é fundamental para ter cálculos precisos. Um sistema como o CPJ-Cobrança possui todas as tarefas de cálculo centralizadas em uma única tela.
Nesta tela, estão incorporadas funcionalidades como seleção de parcelas, alteração de data e taxas, inclusão de custas, descontos conforme liberação no cadastro do cliente, geração de boleto, acordos a partir de cálculos ou valores aprovados pelo cliente, inclusão de custas e outras.
Criação de estratégias individualizadas
Outro benefício de se adotar um sistema interno para fazer uma gestão de cobrança é a criação de estratégias individualizadas para cada filial, valores, faixas de atraso, CEPs e entre outros.
Com a visualização e atualização destas estratégias, é possível operar com carteira fixa ou pública, o que contribui para aumentar a produtividade do negócio.
Extração de dados eficiente
Por fim, um dos grandes benefícios que muitas soluções tecnológicas oferecem a um escritório de advocacia é a extração de dados eficiente. Jurimetria, Business Intelligence e outras funcionalidades já fazem parte do dia a dia do Direito, e certamente da gestão de cobrança.
A extração de informações da base de dados por meio de filtros personalizados facilita o gerenciamento da carteira de clientes e das estratégias de negociação.
Utilizar a tecnologia na gestão de cobranças é a melhor forma de garantir que um escritório conseguirá recuperar o crédito. Com um sistema interno eficiente, é possível utilizar funcionalidades em várias etapas da negociação, aprimorando todo o processo de cobrança e o planejamento de estratégias. E tudo isso feito com segurança, para garantir os melhores resultados.
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